Descrição
Amplificador Estéreo AAT PA-200 – 2 canais e 100 W RMS contínuos / 200W RMS máximo com auto-on e by-pass output . 4 ohms mínimo. Bi-Volt.
Amplificador estéreo para instalações fixas. Aplicação em sistemas multi-zona e distribuição de som ambiente em pequenos ambientes sem o uso de linhas de 70V.
O modelo PA-200 é um amplificador de potência estéreo com 120W RMS , que incorpora alguns recursos que o posicionam como um produto único no mercado nacional. São estes:
Ligação automática com o sinal de áudio;
Saídas By-pass ativas;
Pré- amplificador integrado com controles de volume e tonalidade (graves e agudos);
Dimensões extremamente reduzidas (270x200x62) mm;
Baixíssimo custo;
Estas características o posicionam como um amplificador ideal para profissionais integradores e instaladores de home-theater (para distribuição de zonas de áudio) e para instalações de som ambiente onde as dimensões não exijam o uso de linhas de 70V ( para maiores informações sobre linhas de 70V, veja nosso White Paper na página de Suporte). As saídas “by-pass” ativas permitem que se distribua áudio em nível de sinal de linha (1V) de forma serial. Assim sendo, cada amplificador em um sistema de áudio é responsável por uma pequena área do sistema, com a vantagem da distribuição do sinal de áudio em baixo nível e com baixa impedância, o que faz com que o sistema tenha baixas perdas de distribuição e ainda seja imune a interferências. Com isso podemos obter uma instalação de excepcional performance e relação custo-benefício em pequenos ambientes.
Montado em uma caixa de dimensões reduzidas, que por suas características permitem o empilhamento de até 3 unidades sem nenhum problema de aquecimento, apto a trabalhar sobre o gesso, liberando área do rack de equipamentos e capaz de trabalhar com grandes comprimentos de cabo para alto-falantes, este produto não tem similar no mercado nacional.
As principais características técnicas do produto são:
Amplificador de potência em classe AB com tecnologia MOSFET, com funções de stand-by e MUTE;
Ligação automática pelo sinal de áudio presente na entrada RCA. O desligamento do produto ocorre após um período de 15 minutos sem sinal de áudio na entrada, situação na qual o aparelho volta para a condição de espera (“stand-by”), podendo ser ativado novamente pelo sinal de áudio;
Saídas by-pass ativas em baixa impedância, que permitem a ligação em série de vários amplificadores idênticos. Com isso, consegue-se distribuir sinal de áudio em nível de linha (1 V) em ambientes de porte pequeno;
Pré- amplificador integrado com controle de volume ativo e controles de tonalidade (graves e agudos) com topologia também ativa. Essas modernas topologias permitem obter alta performance sem aumento significativo de custos;
Como se trata de um produto para ser utilizado em instalações fixas (em muitos casos instalado no teto ou sobre o gesso), os ajustes dos controles de volume, graves e agudos só podem ser feitos através de uma chave de fenda, ou seja, são presets e não ajustes com knobs. Isto permite ao integrador fazer os ajustes do nível de volume e da tonalidade de forma individual e personalizada, adequando a resposta do amplificador para se obter performance igual ao melhor do que as presentes em sistemas equalizados, muito comuns no mercado de home-theater;
Fonte de alimentação com transformador toroidal;
Led bicolor indicador de estado no painel frontal (Verde: ligado – Vermelho: stand-by).
Disponível no acabamento: painel frontal em aço carbono com pintura em preto fosco e chassis estampado com pintura epoxi preta micro-texturizada.